sábado, 8 de junho de 2024

Sobre Convicções

 Sobre Convicções

O tempo passou, e fomos acumulando ideias e opiniões sobre todos os eventos nos quais participamos pela vida afora; criamos certezas, e juramos ter encontrado grandes verdades. Usando esses óculos tendenciosos, fomos propagando nossas convicções, agarrados a elas, desejando não somente companhia, mas também reconhecimento.

Só que convicções são sempre relativas, hoje assim, amanhã já não. A vida é feita de mudanças, e nossas necessidades se alteram à medida em que vamos envelhecendo, fazendo novas escolhas, deixando para trás muito do que nos interessava. E é claro que a forma de pensar, os critérios e as tais convicções também se alteram. Vamos combinar que poderíamos fazer uma lista imensa das transformações que aconteceram em nossos desejos até o dia de hoje, e naquilo que acreditávamos enquanto nossas consciências iam se ampliando.

É dentro de nós que mora a grande verdade, aquela que indica sobre nossos limites e possibilidades na linha da vida. Então, que tal jogarmos fora as convicções entulhadas, o que não serve mais, arejando o nosso ser interno, livrando nossa vida daquilo que não nos faz sentir coerência entre o que pensamos, sentimos e fazemos?

E, como sugestão, tiremos novas fotos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, deixe seus comentários. Eles são importantes!